top of page

Sobre mim

Luna França é cantora, compositora, tecladista, produtora musical e jornalista, nascida na cidade de São Paulo em 1987. É formada em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estudou canto popular na Escola de Música do Estado de São Paulo - EMESP (antiga Universidade Livre de Música) e piano particular com a pianista Silvia Góes. Além de diversos workshops do meio musical e da comunicação, como o "Som Expandido", workshop de produção musical com Arto Lindsay e Rodrigo Coelho, oferecido pela Red Bull Station. 

 

Como jornalista trabalhou como repórter e editora de conteúdo do Programa Reclame do Multishow, realizando duas vezes a cobertura jornalística do Cannes Lion Festival em Cannes, na França. Como freelancer, realiza diversos trabalhos como apresentadora, locutora, produtora de conteúdo, editora de vídeos e diretora audiovisual, criando roteiros, produzindo, apresentando e editando vídeos e podcasts. 

 

Sua trajetória na música começou cedo. Quando criança cantou em diversos jingles publicitários. Na adolescência integrou a banda de seu pai, Dudu França, como backing vocal. Durante a faculdade de jornalismo, integrou o Coral Universitário Mackenzie e se apresentou com a Orquestra Sinfônica de São Paulo e a Orquestra Sinfônica de Campinas diversas vezes. Em 2012, criou o projeto Estúdio Mambembe de música e vídeo. 

 

Em 2014, passou a integrar a banda de André Whoong como tecladista e backing vocal. Se apresentou em diversos lugares do Brasil, entre eles o projeto Prata da Casa do Sesc Pompeia. À partir daí integrou as bandas de Rafael Castro, Papisa, Tiê, Paulo Miklos, Bruno Bruni, entre outros. Com esses artistas tocou em grandes festivais como  Lollapalooza (SP), Vaca Amarela (GO), Bananada (GO) e Mulheres do Mundo WOW (RJ).

 

Em 2017 iniciou seu processo autoral por meio de uma apresentação feita no Teatro Centro da Terra junto com Rafael Castro, à convite do jornalista e crítico musical Alexandre Matias. Os dois apresentaram um pocket show com composições de ambos. 

 

Ainda como compositora, conquistou o prêmio de segundo lugar no Festival da Canção de Ilhabela 2020, com a composição "Cecy", feita em homenagem à sua avó, Aracy França, que viveu muitos anos na cidade. 

Como produtora musical, produziu “UM”, o seu primeiro álbum autoral, lançado em Julho de 2022 com show no teatro da Galeria Olido, em São Paulo.. O álbum foi gravado em seu próprio home studio e no Estúdio Rosa Flamingo e co-produzido com André Whoong. A mixagem é de Tó Brandileone e a masterização de Carlinhos Freitas. Além disso, lançou os videoclipes de “Minha Cabeça”, em parceria com a Salga Filmes, e “Como”, com produção da Panamá Filmes. “UM” recebeu críticas muito positivas da mídia especializada, figurando em publicações como a Folha Ilustrada, na coluna de Mônica Bérgamo.

Luna também se aventurou no universo das trilhas sonoras, produzindo, gravando e mixando as trilhas dos curtas "jardim" e "buitres", ambos de autoria de Matias Borgstrom, gravados em Ilhabela, pela Salga Filmes. "Jardim" conquistou prêmios como a Semana da Arte de Ilhabela, Funarte, e ProAC. "Buitres" levou o terceiro lugar no Festival de Curtas de Ilhabela e ProAC. Também produziu trilha sonora e música original para um longa-metragem documental que será lançado em breve, o podcast “Apresenta”, da Rádio Novelo, e spots publicitários.

bottom of page